Mais uma quarta-feira e mais dois concertos no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, desta vez com a curadoria do Basqueiral.
Com lotação esgotada os Máquina, banda de Lisboa, entraram em palco com o seu som de forte influência no body music, industrial e techno. Com os riffs sujos e repetitivos do baixo, os delays distorcidos da guitarra e a bateria hipnótica, o público iniciou logo a viagem em ritmo acelerado mostrando que estava bem preparado para percurso que a banda tinha traçado para essa noite. As cabeças começaram logo a abanar com os primeiros sons e logo se seguiram os corpos, a fazer lembrar a flora no campo quando é acariciada por um vento mais intenso e quente.
Com o aquecimento feito foi a vez dos Sunflowers, banda do Porto, darem continuidade à noite mantendo o ritmo e acrescentando uns raios de sol com origens psych-punk, rock, punk-rock e garage. As condições estavam criadas para que cada um realizasse a fotossíntese com as notas que saiam dos instrumentos da banda.
Dia 22 e 23 iremos ter o Warm-Up do Basqueiral no local do costume em St. Maria de Lamas.
Bons ventos se avizinham.
Texto: Rui Relvas
Fotos: Mário Gouveia