Noite de Rock em Ambiente Leve e Fluido

A noite prometia ser grande com casa cheia no auditório António Lamoso para ver duas bandas cujos sons vão do rock ao punk passando pelo thrash-metal. A iniciar sobem ao palco os Avesso com o seu rock contagiante a explorar os domínios do espírito a apresentar um desassossego, nome que dá nome ao álbum, a algumas almas mais calmas que por ali poderiam andar. Músicas como “O Doce Pulsar do Coração de Lucifer” ou “Quem tem Alma não tem Calma” com Fernando Pessoa em pano de fundo, não deixam ninguém indiferente ao passar das notas da banda que junta quatro músicos de diferentes estilos, do pop ao metal.

Com a noite bem quente rapidamente chega a vez dos Cobrafuma que deslizam para o palco para eletrizar e destorcer o publico numa mistura de hardcore-metal e thrash-metal. As notas vão tocando em cada um por onde passam e engolindo fans a um ritmo alucinante para depois, sem se aperceberem, serem colados numa caderneta que parece não ter fim em cada concerto que dão.

Rapidamente e sem darmos conta o concerto chega ao fim, mas ainda leva algum tempo para desligar a ficha de uma noite de sons emanados de duas bandas do Norte.

Texto: Alexandre Marques

Fotos: Mário Gouveia