Lendas Brasileiras levam o Ouro

Hoje pelas 10h arrancou o último dia do “Solverde BV Legends” by AMB, com a partida da meia final entre a dupla portuguesa, Miguel Maia e João Brenha, contra a Italiana, Nicola Grigolo e Paolo de Angeli, conhecidos pelas presenças nos circuitos internacionais, e logo de seguida, pelas 11h, a outra meia final entre a dupla francesa, Jean-Phillipe Jobard e Sebastian Huchard, e a brasileira, Franco Neto e Luiz Jesus “Luisão”. Poderia estar aqui com muitas palavras, mas nada daquilo que eu pudesse escrever, já não teria escrito ontem. A verdade é que quem teve o prazer de assistir a jogos destas duplas nos seus tempos áureos de profissionais, certamente se lembra de jogadas fenomenais, que por vezes poucos acreditariam que pudessem resultar em pontos, e isso mantém-se nos dias de hoje, sem criar a ilusão de que os jogadores, que hoje já se encontram retirados, continuam com aqueles reflexos e destreza que possuíam em tempos, consigo afirmar que aqueles que marcaram presença no recinto ou assistiram às transmissões em direto pelo canal “abola tv”, puderam ver a entrega, dedicação e gosto pela modalidade que as duplas deixaram na areia da praia da Baía, tal e qual como se fossem os jovens que já foram em tempos.

Com isto, as duas partidas das meias finais foram realizadas e a dupla portuguesa foi a primeira a confirmar a passagem às final por dois sets a um (21-18; 20-22; 15-7), com a dupla brasileira, logo na partida seguinte, a fazer companhia à portuguesa, com a partida a ficar decidida por dois sets a zero (15-21; 17-21).

Com os finalistas encontrados, a partida iniciou-se por volta das 16h, com uma atmosfera enorme, arriscando-me a dizer que com uma nostalgia muito forte a ser vivida pelos jogadores. A partida decorreu com enormes jogadas e entusiasmo do público, que encheu as bancadas, mas o desfecho não foi o mais ambicionado pela dupla portuguesa, que acabou por perder por dois sets a zero (24-26; 16-21), mas que indiscutivelmente, deu tudo o que tinha ao longo da partida. A dupla brasileira sagrou-se assim vencedora da primeira edição do “Solverde BV Legends” by AMB.

Só para terminar, arrisco-me a dizer que o público de Espinho vai ficar à espera da próxima edição.

Texto: Rui Relvas

Fotos: Mário Gouveia