A Espinho Magazine foi hoje pela manhã ao Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia, em Cortegaça, Ovar, assistir a mais uma etapa do “Volleyball World Beach Pro Tour – Europe Futures”, que se realiza de dia 11 a 14 de Agosto. Esta etapa tem um pormenor muito importante, os atletas são o futuro do Volleyball, sendo estes as diversas promessas que a modalidade apresenta para os anos que aí vêm. Estão presentes as nossas melhores duplas, que vão, sem dúvida, dar o seu melhor.
Podemos assistir às partidas da dupla masculina portuguesa, contra a dupla alemã, e embora a dedicação e empenho tenham sido inquestionavelmente grandes, o desfecho não foi melhor, sendo que a dupla nacional saiu derrotada por dois sets a zero na partida de qualificação (21-15; 21-12). Mas independentemente do resultado, foi fácil reconhecer o enorme potencial que Daniel e Lagoa possuem, contra Wüst e Lorenz, que mostraram da mesma forma todo o seu potencial na partida.
Amanhã iniciam-se as partidas do quadro principal e todo o apoio aos atletas conta e faz a diferença, por isso não deixe de marcar presença no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia, em Cortegaça.
Texto: Rui Relvas
Fotos: Mário Gouveia