Fomos assistir às finais das duplas femininas e masculinas de voleibol de praia no “Volleyball World Beach Pro Tour – Europe Futures”, no Centro de Alto Rendimento de Voleibol, em Cortegaça, Ovar, e só temos a dizer uma coisa, que espetáculo!
A primeira final foi das duplas femininas, entre as chinesas J. Dong e Yuan Lvwen, contra as alemãs Schmitt e Paul. Durante dois sets as jogadoras dedicaram-se na conquista de cada ponto, sendo no final a vitória, com mérito total, para a dupla chinesa (16-21; 15-21).
Relativamente à final masculina, que foi disputada entre a dupla portuguesa, João Pedrosa e Hugo Campos, contra os franceses, Aye, C. e Aye, Q., ao longo de três sets a disputa por cada ponto foi máxima, de garra, entrega e dedicação, para não dizer de sangue e suor. A disputa foi altamente intensa por cada ponto, tal e qual como se fosse o último, taco a taco, não querendo nenhuma das duplas deixar fugir a vitória. O público na bancada, quase completa, apoiou constantemente e de forma incondicional a dupla portuguesa ao longo da partida toda. No final, infelizmente, a vitória foi da dupla francesa, deixando dessa forma o segundo lugar para a dupla da casa, numa partida que terminou por dois sets a um (12-21; 21-14; 13-15).
Encerrou assim a edição do “Volleyball World Beach Pro Tour – Europe Futures”, com a dupla feminina chinesa e a dupla masculina francesa a arrecadaram o ouro nas finais.
Texto: Rui Relvas
Fotos: Mário Gouveia