O dia estava magnífico e como o tema de conversa do almoço se centrou no nosso amigo de aventuras que estava estacionado lá fora resolvemos dar um pulinho à montanha. Saímos e lá estava ele à nossa espera como que a adivinhar o destino para onde nos iria levar. Um defender tem destas coisas, sempre pronto para novas aventuras. No nosso caso um defender 90 Td5 Hardtop Black Edition de 2003. Saímos e fomos logo alimentar o nosso parceiro de viagem. Sim, porque temos que tratar bem os nossos amigos, em especial aqueles que nos proporcionam grandes aventuras. A viagem até ao destino foi feita com calma, como seria de esperar num veículo como este, de forma a podermos apreciar as localidades por onde íamos passando e sem qualquer esforço para o motor de 2495cc e 122cv e com o equipamento topo de gama nesta versão.
Começamos a avistar a serra e vemos logo um sorriso rasgado no nosso Defender como que a dizer-nos “vamos a isto porque foi para isto que eu fui feito”. Começamos a subir e a perceber que, da mesma forma que tínhamos chegado até ali, da mesma forma o iríamos fazer na serra, apesar das curvas mais apertadas e das inclinações mais acentuadas características das montanhas.
Resolvemos fazer uma visita a uma cascata. Apesar de termos que lidar com uma estrada com inclinação superior a 40% tudo foi feito com calma e descontração, o que nos permitiu apreciar a paisagem e as capacidades deste companheiro de aventuras. Fomos passando pelas aldeias e, sem dar por nada, era tempo de regressar a casa com a certeza de que repetiríamos esta aventura com mais tempo.
Texto: Alexandre Marques
Agradecimentos:
Stand Luís Covas Automóveis