O Tigre veio à Feira

Sábado tivemos concerto do alter ego de Paulo Furtado, The Legendary Tigerman, com a sua banda no cineteatro António Lamoso, que proporcionou ao público presente um espetáculo de bom rock n’ roll em palco, como já é hábito nos seus concertos. Com a sua estreia a solo em 2002, Paulo Furtado vem editando álbuns e bandas sonoras que já lhe valeram dois Prémio Sophia para melhor banda sonora original. Com a sala cheia, Tigerman começou bem calmo, mas aumentando de ritmo ao longo concerto, puxando pelo público, não só com as músicas, mas também com o seu estilo em palco e com a banda também a puxar pela audiência presente. Para quem ainda não teve oportunidade de assistir a um concerto de The Legendary Tigerman aconselha-se a que marque na sua agenda, pois verá que não dá o seu tempo como perdido, bem pelo contrário. No final do concerto já o público estava bem quente, contagiando esse calor aos músicos.

De mencionar o profissionalismo e respeito que Paulo Furtado tem para com publico pois não deixou de se apresentar em palco apesar do falecimento do seu pai dias antes.

Espera-se novo álbum este ano, a ser lançado em Setembro. O que podemos esperar deste novo álbum foi revelado pelo músico: “Foi composto usando sintetizadores modulares e há músicas sem guitarras, outras orquestradas e vários convidados.”

Ficamos à espera para ouvir o seu rock ‘n’ rol, mas sempre punk.

Texto: Alexandre Marques

Fotos: Mário Gouveia